sábado, 26 de maio de 2012

Festa em Viena


27 de Maio de 1987……



Com um calcanhar de Madjer começou o FC PORTO a escrever a sua 1ª página de sucessos a nível internacional.



Claramente dado como favorito o Bayern de Munique caiu aos pés de:
Mlinarzick, Celso, Eduardo Luís, Inácio, João Pinto, Sousa, Quim, André, Paulo Futre, Jaime Magalhães e Madjer
Treinador: Artur Jorge



Ainda hoje e passados 25 anos é uma delícia rever aquele golo de calcanhar de Madjer, o levantar da taça e o “não largar” desta pelo nosso grande capitão João Pinto o eterno (2)….








De facto há imagens intemporais…..aqui Madjer empata a partida 1-1 e mais tarde seria Juary a fazer o 2-1 final e que daria a bela Taça dos Campeões Europeus para as vitrines do Nosso Grande Clube…





Porque existem clubes que só olham para a sua história, nós para além de olharmos para os sucessos do presente e projectarmos o futuro…olhamos igualmente para o passado, homenageando os “Heróis de Viena”, porque recordar também é viver….



OBRIGADO PORTO CAMPEÃO………



Deixamos igualmente aqui um vídeo com os momentos altos do memorável jogo….


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Francesinha mais barata!!! 55%


Caros fãs da mais bela que tudo....Quem já foi ao Tappas café e gostou da princesa...aproveite para fazer pré-encomenda...e saboreá-la a metade do preço!!!!!!

http://www.groupon.pt/deals/porto/quem-e-que-consegue-resistir-eu-nao-duas-francesinhas--bebidas-para-2-por-apenas-9-euros-no-tappas-caffe/220583

Os Burros e a mudança!!!

Os burros e a mudança

1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.




in Fcporto

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fabiano

Benvindo!!!!



Liga "Real"

Não é que aprecie muito em particular a pessoa que fez esta classificação. Mas coloquei aqui, somente para calar os aziados, que falam, falam, falam...e mesmo assim sem razão....



Continuem assim, aziados....

Vale de Desconto JN/Tappas Caffe

A francesinha do Tappas Caffe é por muitos considerada a melhor francesinha do Porto e até ao proximo dia 25 de Maio duas francesinhas pelo preço de uma com o vale de desconto do JN.


Quem conhece de certeza que é uma excelente forma de lá voltar e para quem não conhece é a oportunidade ideal para comer uma excelente francesinha por um óptimo preço!!

 Deixo o link do JN com a oferta:
http://descontos.jn.pt/18-5-tappascaffe.htm

quarta-feira, 23 de maio de 2012

F.C. Porto rejeita Salvio

Olhem para esta noticia:

F.C. Porto rejeita Salvio
Os responsáveis do At. Madrid tentaram envolver Salvio, jogador que já passou pelo Benfica, na transferência de Radamel Falcao. O argentino terá sido oferecido ao F.C. Porto, como pagamento da segunda parcela do negócio, mas os portistas exigiram o pagamento em dinheiro, escreve o jornal «Record». O elevado salário do jogador terá pesado na decisão do F.C. Porto.

O que acham o Salvio era bem vindo no F.C.Porto ou não?

terça-feira, 22 de maio de 2012

WIMPY BAR RESTAURANTE



Como já foi referido no passado dia 19 Maio resolvemos dividir-nos. Pela Lusomassa e pelo Wimpy Bar em Sanguedo - Santa Maria da Feira.

Inicialmente esta francesinha nem ia merecer a entrada cá no blog mas, como também não queremos que mais pessoas sejam enganadas e caiam no erro de lá ir comer vamos publicar o comentário.


Estava neste momento a decorrer a final da Champions quando iniciamos com uns paezinhos com manteiga e como é da praxe pedimos uma francesinha com tudo!!!

Demorou bastante tempo (40 min) até à "dita cuja" chegar à mesa.
Visualmente e assim à primeira vista pareceu-nos muito bem. Tinha bom tamanho, bastante queijo e molho com bom aspecto.

Cortando o primeiro pedaço qual não é o nosso espanto em perceber que não haviam ingredientes por ali... Continuamos a penetrar na francesinha até após cortar mais um pedaço encontramos... Fiambre. E o bife pensamos nos?! Continuamos a cortar e qual não é o nosso espanto quando encontramos um minúscula fevera. Fevera?? Não gostamos disto.  :(
Tinha linguiça e para encher ainda colocaram salsichas tipo frankfurt. O molho era bastante aguado e muito doce, não cumpre os requisitos mínimos para o nosso gosto.
Salvaram-se as batatas fritas que eram cortadas e fritas na hora. Muito boas!

Foi uma desilusão e não recomendamos a ida a este estabelecimento que por sinal a sua especialidade são as francesinhas.
O preço ficou pelos 7,5€ com entradas/francesinha/batatas/fino/café. Não muito caro mas dinheiro desperdiçado e disso nos não gostamos!

domingo, 20 de maio de 2012

Lusomassa IV



Hoje o grupo resolveu dividir-se....Fomos a Nogueira da Regedoura à Lusomassa IV..Já nos tinham falado da francesinha neste local. Resolvemos experimentar.....
Estava frio, chuva e estava a dar a final da Champions...outros factores que ajudam no saborear da francesinha, ou não fosse este site "Futebol e Francesinhas"...
Pedimos uma com tudo...como já é da Praxe!!! :)
Quando chegou a princesa esta tinha muito bom aspecto (como podem vêr pela imagem). Tamanho generoso e acabadinha de sair do forno, o que para nós é um ponto a favor, com muito queijo e molho. Se experimentarem esta francesinha levem força de vontade para comer..:)

A acompanhar chegou também uma travessa de batatas fritas acabadinhas de fritar.
À primeira dentada confirma-se a qualidade desta.
Quanto ao molho, líquido de mais para o nosso gosto, mas estava saboroso, a ferver e abundante, apesar do cuidado do empregado em nos servir ainda mais molho. Os ingredientes estavam todos lá...e até tinha bacon (uma novidade para nós).. Quanto ao bife, e relativamente ao nosso gosto, poderia ser menos bem passado...
O excesso de queijo transbordando para o molho e tornando-o mais cremoso joga também a favor desta francesinha.

O preço foi igualmente de feição.. uma francesinha, um fino e um café a rondar os 7-8€

Fica aqui esta referência para quem viva nesta zona..sem dúvida uma boa opção para quem queira comer a "dita cuja"...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Amor Eterno!!!!!!

o Porquê de eu ser PORTISTA!!!!!

Acabou a época mas a jornada continua


Pois bem, enquanto que a época acabou e se deixa de falar tanto do jogo do fim de semana, a verdade é que uma pessoa não pode passar fome..Decidimos ir à Cervejaria Atenas, bem no coração da cidade dos estudantes...Coimbra!!! Dizem os entendidos que são as melhores francesinhas de Coimbra. Mal chegámos a casa estava cheia, bom sinal, e melhor ainda quando olhamos para as mesas e só vemos tais beldades sobre as mesas. Pedimos três com tudo...depreende-se ovo e batata. Quando chegaram tinham bom aspecto. Tamanho razoável, molho mais espesso do que é normal e picante no ponto...gostamos...quandoa provamos nota-se que é realmente uma boa francesinha...o bife podia ter realmente maior qualidade, entende-se mais tenro, quando comparado com sítios onde já fomos. Podiam igualmente caprichar no queijo...mas pronto...é de facto um bom local a ter em conta para quem quiser provar a beldade...o preço...generoso...9€ por francesinha, fino e café....

De referir igualmente a generosa travessa de batatas...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quis a coincidência que a primeira jornada descrita aqui coincidisse com a última jornada da liga. Nada como acabar o campeonato com uma goleada em Vila do Conde, ficando assim o nosso clube para além do primeiro lugar já assegurado no sofá, quando uma outra equipa empatou neste preciso estádio, com o melhor ataque e igualmente a melhor defesa da prova. Igualmente de assinalar o feito do nosso PL Kléber que marcou pela sua primeira vez um hat-trick ao serviço do GRANDE PORTO...

Isto tudo e antes de começar o desfile dos Campões nos Aliados foi celebrado com a "bela da Francesinha". Decidimos ir à cervejaria Galiza, ali bem no Campo Alegre. Fomos lá pois ouvimos falar que era uma francesinha de qualidade. Eis a minha opinião...Tamanho normal, molho um bocado líquido de mais e para mim muito picante, não conseguindo distinguir o sabor dos outros ingredientes. Quem gostar de picante...esteja à vontade...os ingredientes não eram maus, aliás o meu bife tinha um bom aspecto.. Pecou bastante pelo preço pois por uma francesinha, 2 finos e umas entradas 15€ não é própriamente barato...

Bem...mais uma época que chegou ao fim, mas que se torna no início deste blog onde eu e os meus amigos iremos partilhar com vocês as experiências vividas no Dragão e num café algures onde haja "a bela da Princesa e de umas belas Super"....
Apesar de este não estar actualizado, resolvi partilhar igualmente este momento com vocês....Estávamos nós lá no longíquo 23 de Setembro, se a memória já não me falha..eheheh..quando o Clube do Nosso Coração jogou com um clube que vestia de vermelho. O resultado não foi propriamente o melhor, pois como adeptos portistas queremos SEMPRE a vitória e de preferência com futebol de alto nível, nem o mais correcto, pois só ao intervalo o justo era já estarmos a ganhar por dois ou três...
Fica o registo de uma belas fotos sendo uma delas o livre que deu origem ao primeiro golo do FCP...
Esse dia foi igualmente regado e comemorado com uma francesinha. Desta vez deslocámo-nos ao Café S. João em Canelas-V.N.Gaia. Qual francesinha, qual monumento...uma verdadeira Torre Eiffel..Sem dúvida uma francesinha XL..aconselhamos a irem com fome..:D Para terem noção lá servem 1/2 francesinhas!?!?!?!?!?

Ingredientes fantásticos, dois bifes super suculentos, linguiça no ponto...sem dúvida um local que aconselhamos a sua ida lá...Vale a pena perder uns trocos na viagem e ir lá comer a MONUMENTAL...o preço ronda os 13€, mas ali comece-se não uma mas sim DUAS francesinhas!!!!


Na minha opinião mais um bocadinho de queijo e não perdia nada...pela própria foto podem vêr o bife a sair para fora do pão...:D

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Este blog surgiu com a finalidade de partilhar com todos os amantes do F.C. Porto e da Francesinha os belos momentos que iremos ter com as vitórias do Nosso Grande Clube comemoradas com a Bela da Francesinha e regada com uma Cerveja!!! Basicamente faremos um resumo da nossa jornada do dia e um comentário ao local onde comermos a nossa Francesinha!!!