sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É da Prax(i)s...

Mesmo antes de começarmos a petiscar os tradicionais doces do Natal, resolvemos fazer nova rota pelo mundo da francesinha...resolvemos sair novamente do Porto e voltámos a Coimbra....diziam que as melhores eram as do Praxis...Nada como tirar as teimas...

Foi literalmente o termo, chegar, vêr e Comer....servidas rapidamente...ponto a favor...local agradável, com a excepção de termos ficado junto a uma zona de fumadores...o que não ajudou a completar na perfeição o manjar...Mas vamos ao que interessa!!! Chegou a nossa princesinha...bem composta, óptimo aspecto...primeira dentada e....eh lá...nada mau...de facto ficámos surpreendidos pela positiva!!! Molho divinal....com um sabor a cerveja que perdurava na boca, ingredientes de boa qualidade...pecava pela falta de linguiça...o bife, de boa qualidade, mas se fosse mais alto...não perdia nada...O preço final ficou-se por 11,40€ de francesinha+fino+café...o normal para o que estamos habituados...
Sem dúvida um local que vale a pena experimentar. De facto em Coimbra existem bons locais para se comer a "nossa" francesinha...

Aqui nos despedimos este ano desejando-vos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo....

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dia de Futebol...e como não podia deixar de ser...mais uma francesinha para aquecer a alma e as gargantas antes do jogo...

Resolvemos ir Campo Alegre no Porto mais concretamente ao restaurante o Mercadinho antes de irmos para o Dragão...Pedimos a dita cuja...com tudo como é da praxe...Não demoraram muito. Chegaram então as princesas...Bom aspecto, porém à primeira dentada vimos que não era "aquela" francesinha que tanto queriamos...molho ligeiramente aguado para os nossos gostos...Relativamente ao Bife houve uns de nós que tiveram melhor sorte do que outros, mas um bife mais alto não perdia nada.. De resto os ingredientes eram de média qualidade....
No que diz respeito ao atendimento...também poderia ser melhor...Quanto ao preço...médio para o que estamos habituados.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

F.C. Porto B- 3º Empate!

O FC Porto B somou o terceiro empate consecutivo na Segunda Liga em igual número de jornadas. Em Portimão, William colocou a equipa da casa em vantagem, mas a reacção portista, mesmo que condicionada pela expulsão de Sérgio Oliveira, produziu o empate sobre o final da partida, disputada esta quarta-feira. Marcou Victor Luís, na transformação de um livre.

Apesar de pautada por algum equilíbrio, a primeira parte revelou um certo ascendente dos Dragões, que, apoiados por dezenas de adeptos, proporcionaram um par de defesas decisivas ao guarda-redes adversário.

A mobilidade do tridente atacante, composto por Fábio Martins, Dellatorre e Sebá, gerou grandes dificuldades de marcação à defesa do Portimonense, com a predisposição contra-atacante dos visitados a exigiu, em contrapartida, concentração máxima à equipa orientada por Rui Gomes. Um golo de William, aos 52 minutos, elevaria ainda o grau de dificuldade, à qual Dellatorre respondeu de cabeça, apenas quatro minutos depois, ficando muito próximo do empate.

A igualdade esteve novamente para acontecer à passagem dos 65 minutos, mas passou ligeiramente ao lado do poste, num remate de Vion, depois de isolado por Sebá. A persistência portista ficou condicionada a partir dos 90 minutos, com a expulsão de Sérgio Oliveira, por acumulação de cartões amarelos, mas não impediu Victor Luís de assinar o golo do empate, apontado na transformação de um livre, já em tempo de compensação.

No Estádio Municipal de Portimão, o FC Porto B alinhou assim: Stefanovic; Diogo Mateus, Zé António, Tiago Ferreira e Victor Luís; Mikel (Sérgio Oliveira), Pedro Moreira e Edu (cap.) (Tozé); Sebá, Dellatorre e Fábio Martins (Vion).

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Varias variedades

Existem variedades de francesinhas com cogumelos, galinha, bacalhau, atum, vegetais, entre outras.
Na Póvoa de Varzim até existe uma denominada francesinha poveira.

Qual a vossa preferida? Só a tradicional ou alguma francesinha alternativa??


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mais um Caneco!!!

No passado Sábado o FC PORTO conquistou mais uma Supertaça Cândido de Oliveira, contra a Académica de Coimbra (actual detentora da Taça de Portugal).
O Porto ganhou por 1-0. Golo de Jackson Martinez ao cair do pano, numa bela execução de cabeça como mandam as regras do futebol. Parabéns PORTO...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Basquetebol!!!

Face à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica, a direcção do FC Porto deliberou tomar as seguintes medidas:

1 – Suspender a sua equipa sénior de basquetebol;
2 – Proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto – Basquetebol, S.A.D., iniciando desde já todas as “démarches” para tal desiderato, solicitando a convocatória da competente assembleia-geral para o efeito e transferindo a actividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto;
3 – Convidar o treinador Moncho López para dirigir todo o basquetebol do clube;
4 – Utilizar a infraestrutura Dragão Caixa para a competição da sua equipa de juniores;
5 – Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol;
6 – Reorganizar o projecto do basquetebol do FC Porto com o objectivo de contribuir para que a selecção nacional volte a ser um espaço privilegiado para os jogadores formados em Portugal.

Porto, 19 de Julho de 2012

A Direcção do Futebol Clube do Porto

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fernando's

Inspirados por mais uns conselhos, rumámos desta vez até à linda cidade da Figueira da Foz. Fomos até ao Fernand'os..dizem alguns que são das melhores francesinhas que já provaram...Não querendo perder tal opurtunidade de provar tal iguaria lá fomos nós. Chegámos e...casa cheia...é sempre bom sinal, mas nem por isso se viam muitas francesinhas sobre as mesas...desconfiança..foi a palavra que nos surgiu..

 Chegou a empregada e a ordem foi logo clara...Francesinhas com Tudo...não demoraram muito tempo...sensivelmente 5-10 minutos..foi bom pois a fome também já apertava. Chegadas à mesa...primeira e Grande desilusão...boiavam no molho autênticas bolas de gordura...mas nada que não nos fizesse seguir em frente...Bem, o bife era de média qualidade, queijo cremoso e saboroso, mas linguiça...nem vê-la e fiambre igualmente...substituídos por bacon... As batatas de média qualidade...congeladas...A apreciação final...certamente não é a melhor  ficando a léguas de outras francesinhas já provadas...
O preço final ficou-se pelos 8,70€ por francesinha, fino e café..preço relativamente bom, mas algo caro para a qualidade que apresentou..
Atendimento, leva nota negativa, pois não exigimos tapete vermelho quando entramos, mas um bocado mais de simpatia a servir os clientes fica sempre bom

sábado, 7 de julho de 2012

Jackson Martinez!!!

O FC Porto confirmou hoje a contratação de Jackson Martinez, avançado colombiano que assinou um contrato válido por quatro temporadas.


Sejas benvindo Jackson!!! Esperamos que marques muitos golos ao serviço do Nosso Clube!!!!

Bufete Fase

Caros amantes da francesinha...como prometido cá nos encontramos nós novamente a partilhar mais uma experiência vivenciada por nós em terras da invicta...
Desta vez fomos ao "fase"...lugar que alguns amigos nossos já nos tinham aconselhado..Entrámos e....surpresa...tratava-se de um lugar minúsculo com apenas cinco mesas...uma em cima de outras, logo se quiserem comer lá uma francesinha é bom que vão a horas e cheguem sempre mais cedo do que a hora que querem comer...tivémos sorte...tinhamos uma mesa mal chegámos...olhámos em redor..e...só se comiam as princesinhas...bom sinal. Mandámos vir com tudo, resposta pronta e simpática da empregada:"Não trabalhamos com ovo...". Bem, primeira francesinha sem ovo?!! Esperemos para vêr o resultado. Passado cinco minutos chegaram...bom aspecto, não muito grandes. Na primeira dentada veio logo um sabor literalmente espectacular do queijo. Sem dúvida o melhor queijo que já comemos. Molho, algo aguado, mas com sabor e paladar que se prolongavam na boca. O bife era de boa qualidade, e para espanto tinha outro bife de...perú..O preço 12€ por francesinha, fino e café achámos um pouco excessivo, mas nada que chocasse.. O atendimento foi sempre acima da média e de salientar a boa disposição da empregada. Outro bom local no coração da invicta que vale a pena a visita...

terça-feira, 3 de julho de 2012

Adivinha!!!!!

Esta bela preciosidade diz respeito a um local no Porto...que será objecto do nosso próximo assalto!!! Atreves-te a dizer qual o sítio???



sábado, 30 de junho de 2012

Pré-Época

Vai entretanto começar a nova pré-época do Nosso Grande Clube...já esta segunda feira...

Fica aqui o calendário dos jogos que o Futebol Clube do Porto vai efectuar na preparação de mais uma época:


Pré-época 2012/13

02 Jul - Início dos trabalhos no Olival
09 Jul - Partida para estágio na Suíça (Prangins)
11 Jul - Servette-FC Porto
14 Jul - Evian-FC Porto
21 Jul - I Troféu Internacional Fátima Cidade da Paz: FC Porto-Celta de Vigo

O FCP vai estagiar em Prangins na Suiça...

terça-feira, 26 de junho de 2012

“Comer uma francesinha” é mais do que saborear um prato, é “um convívio à moda do Porto”.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Café Santiago

Boas caros amantes da Francesinha..Hoje fomos ao tão badalado Café Santiago...ali..bem no coração da Cidade Invicta, terra natal da nossa princesa..As expectativas eram de facto grandes, pelo que já tinhamos ouvido falar...
Como é habitual..pedimo-las...com tudo!!!! Sem muita demora chegaram...aspecto formidável, bem tratadas e tamanho normal. As primeiras garfadas revelam um molho um tanto ao quanto "aguado"...não apreciamos esse aspecto, porém nas garfadas seguintes revela-se o seu sabor...agradável e ligeiramente picante...era algo que alegrava os nossos paladares.
 Relativamente aos ingredientes..o bife, não era "alto", mas de boa qualidade, linguiça formidável, salsicha muito boa e restantes ingredientes de média qualidade (fiambrino, mortadela,...). Batatas cortadinhas na hora e com bom paladar. Quanto ao atendimento...realmente podiam ser mais simpáticos, o que lhe permitiria ter melhor pontuação. Aliás, pedimos molho...e nem vê-lo....
O preço fica-se por 10,70€ por Francesinha+Fino+Café...dentro da média a que estamos habituados...
Fica sem dúvida um bom local no centro do Porto a frequentar pelos amantes da Francesinha...Mesmo não estando no Top 3..é de facto uma Francesinha que vale bem a pena saborear....

sábado, 16 de junho de 2012

Novo "assalto"



Prepara-se para breve um novo "assalto"...desta vez, iremos nos próximos dias ao tão badalado café Santiago no Porto....
Para a semana iremos relatar aqui a experiência vivida....

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hipotéticas Camisolas 2012/2013

Colocamos aqui a suposta camisola principal e alternativa do Futebol CLube do Porto para a época 2012/2013....


Independentemente de ser verdade ou não...simplesmente só queremos que haja sucesso com elas....FORÇA CAMPEÕES....

terça-feira, 12 de junho de 2012



Caros Confrades!!! Surgiu esta promoção para duas pessoas para um verdadeiro Manjar na cidade Invicta!!!

Quem puder!!! Aproveite e saborei-e!!!! E se possível que partilhe connosco a experiência vivida..não vá o sítio em causa merecer um "assalto"....:)

http://www.net-descontos.com/deals/francesinhas-especiais-a-melhor-campanha-de-todas_83.html

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Tappas Café

Como as promessas são para cumprir e como nós somos igualmente pessoas de palavra aqui estamos nós para relatar a nossa experiência no Tappas Café....A expectativa...sem dúvida era muita, não fosse este um local já com bastante fama...mas nada como irmos e vermos...
Entrámos, televisões todas sintonizadas no futebol (começa hoje o Euro 2012), algo que nós apreciamos para além do manjar!!!

Pedimos "duas" com tudo o que pudessem colocar...demoraram cerca de 15 minutos, nada que uma boa conversa não fizesse esquecer acompanhada das igualmente boas "leiteiras"...

De resto, acho que não podemos acrescentar mais nada...pois poucos são os adjectivos para descrever este local...
Atendimento excepcional, preocupação constante dos funcionários em que fossemos bem servidos, a Bela da Princesa sem reparos, ingredientes formidáveis (parecia manteiga a cortar o belo do bife), de qualidade e não faltando nenhum. O molho à primeira garfada pareceu um bocado aguado...mas qual quê...foi só mesmo impressão pois estava delicioso. De referir que se pode escolher por outro tipo de molho mais picante( o que também só abona a favor do referido local). As batatas super saborosas mergulhadas no molho são também pontos fortes para esta francesinha.

De salientar a constante simpatia que culminou com um "xiripiti" oferta da casa por nos termos portado bem..trata-se de um digestivo que acompanha muito bem o café...



.Pagámos 12€ por pessoa, o que não achamos caro para francesinha, batata, ovo, "leiteira" e café..e sobretudo para a qualidade apresentada....De facto um local a não perder pelos amantes da francesinha que residem na zona norte ou para quem passe por lá...

"Provavelmente a melhor francesinha a forno de Lenha?"- Sem dúvida...Novo 1º Lugar

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ida ao Tappas Caffe

Já esta a ser planeada à bastante tempo e amanha vai ser o seu dia, vamos ao Tappas Caffe.

Deixamos em seguida mais um comentário acerca deste local considerado por muitos um dos melhor para comer uma bela duma francesinha.

Igor Stefanovic


O FC Porto chegou a acordo com o Santa Clara e com Igor Stefanovic para a contratação do guarda-redes sérvio da equipa dos Açores. Assinou por três anos e jogará na equipa B, na II Liga.


Será que para o próximo ano vamos ter equipa B e outra equipa só com guarda-redes?!? À velocidade que o Porto contrata guarda-redes até parece!

E reforços para o plantel? Quais são os sectores que precisam mais de jogadores?

sábado, 2 de junho de 2012

Novo visual do site do jornal Ojogo

O jornal o Jogo tem um novo visual e para melhor!! Sem dúvida que apesar dos outros dois pseudo-jornais, este jornal não era propriamente o seu forte a apresentação via electrónica...


Resolveram remodelar a imagem e o blog futebolefrancesinhas dá os parabens ao Site do Jornal "ojogo"


sábado, 26 de maio de 2012

Festa em Viena


27 de Maio de 1987……



Com um calcanhar de Madjer começou o FC PORTO a escrever a sua 1ª página de sucessos a nível internacional.



Claramente dado como favorito o Bayern de Munique caiu aos pés de:
Mlinarzick, Celso, Eduardo Luís, Inácio, João Pinto, Sousa, Quim, André, Paulo Futre, Jaime Magalhães e Madjer
Treinador: Artur Jorge



Ainda hoje e passados 25 anos é uma delícia rever aquele golo de calcanhar de Madjer, o levantar da taça e o “não largar” desta pelo nosso grande capitão João Pinto o eterno (2)….








De facto há imagens intemporais…..aqui Madjer empata a partida 1-1 e mais tarde seria Juary a fazer o 2-1 final e que daria a bela Taça dos Campeões Europeus para as vitrines do Nosso Grande Clube…





Porque existem clubes que só olham para a sua história, nós para além de olharmos para os sucessos do presente e projectarmos o futuro…olhamos igualmente para o passado, homenageando os “Heróis de Viena”, porque recordar também é viver….



OBRIGADO PORTO CAMPEÃO………



Deixamos igualmente aqui um vídeo com os momentos altos do memorável jogo….


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Francesinha mais barata!!! 55%


Caros fãs da mais bela que tudo....Quem já foi ao Tappas café e gostou da princesa...aproveite para fazer pré-encomenda...e saboreá-la a metade do preço!!!!!!

http://www.groupon.pt/deals/porto/quem-e-que-consegue-resistir-eu-nao-duas-francesinhas--bebidas-para-2-por-apenas-9-euros-no-tappas-caffe/220583

Os Burros e a mudança!!!

Os burros e a mudança

1 - Um leitor aproveitou um dos raros momentos de satisfação para ler o que outros lhe escreveram, o que em si mesmo já não é notícia. Há pormenores que importa realçar, como o “orgulho, admiração e agradecimento” pelos gestos e insultos de um seu funcionário, o que é elucidativo do carácter do leitor e consiste no mais forte apelo à violência no desporto de que há memória em Portugal.

2 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que só tiram a cabeça da toca de vez em quando e que nunca são capazes de dar a cara nas repetidas derrotas.

3 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam levar por textos a fingir de anjos e arcanjos, enquanto o passivo dos nove anos de gestão do leitor galopou dos 83,9 para mais de 400 milhões de euros.

4 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que permitem a quem nunca mostrou competência alterar os estatutos às escondidas para que ninguém ouse disputar-lhe a presidência e assim possa continuar a enganá-los a todos.

5 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que se deixam contentar com dois campeonatos e uma taça enquanto o leitor enche pneus de inveja com os títulos nacionais e internacionais do FC Porto.

6 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003: “O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006: “Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

7 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que pela força do hábito não sabem lidar com a vitória. Podem continuar a tentar ganhar eleições à nossa custa, mas continuam a ver o FC Porto ganhar camião de títulos. E nem o camião nem os títulos são roubados.

8 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que fecham os olhos à forma como o leitor enriqueceu. É o alpinismo social.

9 - Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras.

PS: Aguardamos que a Procuradoria-Geral da República investigue o ataque à honra e à imparcialidade dos juízes e da polícia feito pelo leitor.




in Fcporto

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fabiano

Benvindo!!!!



Liga "Real"

Não é que aprecie muito em particular a pessoa que fez esta classificação. Mas coloquei aqui, somente para calar os aziados, que falam, falam, falam...e mesmo assim sem razão....



Continuem assim, aziados....

Vale de Desconto JN/Tappas Caffe

A francesinha do Tappas Caffe é por muitos considerada a melhor francesinha do Porto e até ao proximo dia 25 de Maio duas francesinhas pelo preço de uma com o vale de desconto do JN.


Quem conhece de certeza que é uma excelente forma de lá voltar e para quem não conhece é a oportunidade ideal para comer uma excelente francesinha por um óptimo preço!!

 Deixo o link do JN com a oferta:
http://descontos.jn.pt/18-5-tappascaffe.htm

quarta-feira, 23 de maio de 2012

F.C. Porto rejeita Salvio

Olhem para esta noticia:

F.C. Porto rejeita Salvio
Os responsáveis do At. Madrid tentaram envolver Salvio, jogador que já passou pelo Benfica, na transferência de Radamel Falcao. O argentino terá sido oferecido ao F.C. Porto, como pagamento da segunda parcela do negócio, mas os portistas exigiram o pagamento em dinheiro, escreve o jornal «Record». O elevado salário do jogador terá pesado na decisão do F.C. Porto.

O que acham o Salvio era bem vindo no F.C.Porto ou não?

terça-feira, 22 de maio de 2012

WIMPY BAR RESTAURANTE



Como já foi referido no passado dia 19 Maio resolvemos dividir-nos. Pela Lusomassa e pelo Wimpy Bar em Sanguedo - Santa Maria da Feira.

Inicialmente esta francesinha nem ia merecer a entrada cá no blog mas, como também não queremos que mais pessoas sejam enganadas e caiam no erro de lá ir comer vamos publicar o comentário.


Estava neste momento a decorrer a final da Champions quando iniciamos com uns paezinhos com manteiga e como é da praxe pedimos uma francesinha com tudo!!!

Demorou bastante tempo (40 min) até à "dita cuja" chegar à mesa.
Visualmente e assim à primeira vista pareceu-nos muito bem. Tinha bom tamanho, bastante queijo e molho com bom aspecto.

Cortando o primeiro pedaço qual não é o nosso espanto em perceber que não haviam ingredientes por ali... Continuamos a penetrar na francesinha até após cortar mais um pedaço encontramos... Fiambre. E o bife pensamos nos?! Continuamos a cortar e qual não é o nosso espanto quando encontramos um minúscula fevera. Fevera?? Não gostamos disto.  :(
Tinha linguiça e para encher ainda colocaram salsichas tipo frankfurt. O molho era bastante aguado e muito doce, não cumpre os requisitos mínimos para o nosso gosto.
Salvaram-se as batatas fritas que eram cortadas e fritas na hora. Muito boas!

Foi uma desilusão e não recomendamos a ida a este estabelecimento que por sinal a sua especialidade são as francesinhas.
O preço ficou pelos 7,5€ com entradas/francesinha/batatas/fino/café. Não muito caro mas dinheiro desperdiçado e disso nos não gostamos!

domingo, 20 de maio de 2012

Lusomassa IV



Hoje o grupo resolveu dividir-se....Fomos a Nogueira da Regedoura à Lusomassa IV..Já nos tinham falado da francesinha neste local. Resolvemos experimentar.....
Estava frio, chuva e estava a dar a final da Champions...outros factores que ajudam no saborear da francesinha, ou não fosse este site "Futebol e Francesinhas"...
Pedimos uma com tudo...como já é da Praxe!!! :)
Quando chegou a princesa esta tinha muito bom aspecto (como podem vêr pela imagem). Tamanho generoso e acabadinha de sair do forno, o que para nós é um ponto a favor, com muito queijo e molho. Se experimentarem esta francesinha levem força de vontade para comer..:)

A acompanhar chegou também uma travessa de batatas fritas acabadinhas de fritar.
À primeira dentada confirma-se a qualidade desta.
Quanto ao molho, líquido de mais para o nosso gosto, mas estava saboroso, a ferver e abundante, apesar do cuidado do empregado em nos servir ainda mais molho. Os ingredientes estavam todos lá...e até tinha bacon (uma novidade para nós).. Quanto ao bife, e relativamente ao nosso gosto, poderia ser menos bem passado...
O excesso de queijo transbordando para o molho e tornando-o mais cremoso joga também a favor desta francesinha.

O preço foi igualmente de feição.. uma francesinha, um fino e um café a rondar os 7-8€

Fica aqui esta referência para quem viva nesta zona..sem dúvida uma boa opção para quem queira comer a "dita cuja"...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Amor Eterno!!!!!!

o Porquê de eu ser PORTISTA!!!!!

Acabou a época mas a jornada continua


Pois bem, enquanto que a época acabou e se deixa de falar tanto do jogo do fim de semana, a verdade é que uma pessoa não pode passar fome..Decidimos ir à Cervejaria Atenas, bem no coração da cidade dos estudantes...Coimbra!!! Dizem os entendidos que são as melhores francesinhas de Coimbra. Mal chegámos a casa estava cheia, bom sinal, e melhor ainda quando olhamos para as mesas e só vemos tais beldades sobre as mesas. Pedimos três com tudo...depreende-se ovo e batata. Quando chegaram tinham bom aspecto. Tamanho razoável, molho mais espesso do que é normal e picante no ponto...gostamos...quandoa provamos nota-se que é realmente uma boa francesinha...o bife podia ter realmente maior qualidade, entende-se mais tenro, quando comparado com sítios onde já fomos. Podiam igualmente caprichar no queijo...mas pronto...é de facto um bom local a ter em conta para quem quiser provar a beldade...o preço...generoso...9€ por francesinha, fino e café....

De referir igualmente a generosa travessa de batatas...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quis a coincidência que a primeira jornada descrita aqui coincidisse com a última jornada da liga. Nada como acabar o campeonato com uma goleada em Vila do Conde, ficando assim o nosso clube para além do primeiro lugar já assegurado no sofá, quando uma outra equipa empatou neste preciso estádio, com o melhor ataque e igualmente a melhor defesa da prova. Igualmente de assinalar o feito do nosso PL Kléber que marcou pela sua primeira vez um hat-trick ao serviço do GRANDE PORTO...

Isto tudo e antes de começar o desfile dos Campões nos Aliados foi celebrado com a "bela da Francesinha". Decidimos ir à cervejaria Galiza, ali bem no Campo Alegre. Fomos lá pois ouvimos falar que era uma francesinha de qualidade. Eis a minha opinião...Tamanho normal, molho um bocado líquido de mais e para mim muito picante, não conseguindo distinguir o sabor dos outros ingredientes. Quem gostar de picante...esteja à vontade...os ingredientes não eram maus, aliás o meu bife tinha um bom aspecto.. Pecou bastante pelo preço pois por uma francesinha, 2 finos e umas entradas 15€ não é própriamente barato...

Bem...mais uma época que chegou ao fim, mas que se torna no início deste blog onde eu e os meus amigos iremos partilhar com vocês as experiências vividas no Dragão e num café algures onde haja "a bela da Princesa e de umas belas Super"....
Apesar de este não estar actualizado, resolvi partilhar igualmente este momento com vocês....Estávamos nós lá no longíquo 23 de Setembro, se a memória já não me falha..eheheh..quando o Clube do Nosso Coração jogou com um clube que vestia de vermelho. O resultado não foi propriamente o melhor, pois como adeptos portistas queremos SEMPRE a vitória e de preferência com futebol de alto nível, nem o mais correcto, pois só ao intervalo o justo era já estarmos a ganhar por dois ou três...
Fica o registo de uma belas fotos sendo uma delas o livre que deu origem ao primeiro golo do FCP...
Esse dia foi igualmente regado e comemorado com uma francesinha. Desta vez deslocámo-nos ao Café S. João em Canelas-V.N.Gaia. Qual francesinha, qual monumento...uma verdadeira Torre Eiffel..Sem dúvida uma francesinha XL..aconselhamos a irem com fome..:D Para terem noção lá servem 1/2 francesinhas!?!?!?!?!?

Ingredientes fantásticos, dois bifes super suculentos, linguiça no ponto...sem dúvida um local que aconselhamos a sua ida lá...Vale a pena perder uns trocos na viagem e ir lá comer a MONUMENTAL...o preço ronda os 13€, mas ali comece-se não uma mas sim DUAS francesinhas!!!!


Na minha opinião mais um bocadinho de queijo e não perdia nada...pela própria foto podem vêr o bife a sair para fora do pão...:D

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Este blog surgiu com a finalidade de partilhar com todos os amantes do F.C. Porto e da Francesinha os belos momentos que iremos ter com as vitórias do Nosso Grande Clube comemoradas com a Bela da Francesinha e regada com uma Cerveja!!! Basicamente faremos um resumo da nossa jornada do dia e um comentário ao local onde comermos a nossa Francesinha!!!